Serviço que auxilia os proprietários de restaurantes comerciais, industriais de pequeno porte, padarias, lanchonetes e hotéis, na adequação de suas práticas de produção às normas vigentes da Vigilância Sanitária, garantindo refeições nutritivas, higienicamente adequadas e saudáveis à população. 


Como nutricionistas iremos planejar, implementar e/ou avaliar programas e projetos em atividades específicas na área de alimentação e nutrição, bem como oferecer soluções para situações relacionadas com a nossa especialidade.
Entre os serviços prestados estão:

Elaboração do Manual de Boas Práticas: Regimento interno que define os critérios e as normas a serem adotados pelos estabelecimentos que produzem refeições a fim de nortear os procedimentos higiênico-sanitários. Propiciando assim, controle de qualidade efetivo nos processos de manipulação nos Serviços de Alimentação, seja nos restaurantes comerciais ou nas Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN), e dessa forma, garantir alimentos seguros aos consumidores. 

Procedimentos Operacionais Padronizados POP’S: Documento obrigatório a todos os estabelecimentos que manipulam e/ou comercializam alimentos. Procedimento escrito de forma objetiva que estabelece instruções seqüenciais para a realização de operações rotineiras e específicas na produção, armazenamento e transporte de alimentos.

Capacitação de Colaboradores: Treinamento de todos os funcionários que entram em contato com alimentos. Os cursos trazem instruções necessárias para cumprirem suas funções de maneira segura e higiênica, abordando especialmente sua vivência diária, incluindo as principais dificuldades na prática da Segurança dos Alimentos.

Elaboração de Cardápios: O cardápio deve ser cuidadosamente pensado e elaborado, pois é o veículo de informação, venda e publicidade de um restaurante. A elaboração de cardápios deve levar em conta vários fatores como, por exemplo, o perfil da clientela, o tipo de serviço, os equipamentos e utensílios disponíveis e o número de funcionários.

Produção de Ficha Técnicas de Preparações: Instrumento gerencial de apoio operacional, que possibilita efetuar o levantamento dos custos, a ordenação do preparo e o cálculo do valor nutricional da preparação. Essa ferramenta irá auxiliar o planejamento diário, facilitar o treinamento dos funcionários, e a execução das tarefas. Além de controlar desperdícios. proporcionará maior segurança no ambiente do trabalho.